Aparelho Auditivo é um dos tratamentos para zumbido


O zumbido é definido como a percepção consciente do som,

sem que haja para tanto presença de estímulo sonoro externo. As causas podem ser: infecção na orelha média, uso de medicamentos, lesões na cabeça ou pescoço, exposição excessiva a ruídos, rolha de cera e mudanças na pressão sanguínea ou no metabolismo.

O zumbido pode ser classificado em agudo ou crônico. Sendo o primeiro transitório e de curta duração, já o segundo tipo a duração é superior a seis meses.

Em geral o zumbido crônico é decorrente ou está associado a perdas auditivas.

Supõe-se que aproximadamente 25 milhões de brasileiros apresentem zumbido.

Sabe-se que o zumbido interfere na qualidade de vida, pois dificulta a compreensão de fala, causando prejuízo na comunicação, no ambiente de trabalho, no lazer e no repouso, dificultando atividades de vida diária e em alguns casos, ocasionando transtornos físicos e psicológicos, como depressão e reação negativa ao stress.

Atualmente, não existe um tratamento que possa eliminar o zumbido por completo, no entanto, estratégias podem ser utilizadas com o intuito de “minimizar” ou aliviar tal sintoma.

A literatura relata como forma de tratamento: o uso de amplificação sonora (aparelho auditivo), mascaramento, biofedback, estimulação elétrica, tratamento medicamentoso, cirurgia, acupuntura e a terapia de habituação ao ruído. Necessitando de uma avaliação específica do médico otorrinolaringologista e avaliação auditiva realizada por um fonoaudiólogo. Só assim será indicado o tratamento adequado para cada caso, sendo este prescrito pelo médico.

O uso do aparelho auditivo é um dos tratamentos indicado para indivíduos que possuem perda auditiva associada ao zumbido, a fim de garantir alívio, desta forma, tolerância ao sintoma. Tendo como objetivo não apenas melhorar a compreensão de fala, mas também mascarar o zumbido com um estímulo sonoro externo concorrente.

O aparelho auditivo não proporciona a cura do zumbido, apenas traz conforto aliviando a sensação de incomodo, devido ao mascaramento realizado pelos sons externos.

About these ads

Sobre OUVINDO MELHOR APARELHOS AUDITIVOS (62) 8466-1478

PRECISA DE APARELHO AUDITIVO COM TECNOLOGIA, QUALIDADE E PREÇO ACESSÍVEL? ENCONTROU! OUVINDO MELHOR APARELHOS AUDITIVOS REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO À CRIANÇAS AUTISTAS! VOCÊ OUVE BEM? Agora em Goiânia e todo Estado de Goiás, um programa de atenção à saúde auditiva. Nosso foco é a qualidade de vida, portanto, se você ainda não conseguiu adquirir seu aparelho auditivo devido ao alto custo de mercado, aqui você encontra a solução! Nosso profissionais são capacitados e estão comprometidos no sentido de fazer com que a sua comunicação seja efetiva, através da seleção e adaptação de aparelhos auditivos digitais das melhores marcas do mercado, pagamento facilitado e reabilitação auditiva. OUVINDO MELHOR AGORA ESTÁ AO SEU ALCANCE! (62) 3941-5626 8466-1478 Drª Mariluce Caetano-Fonoaudióloga 8571-5997 João Paulo Dias-Diretor Comercial
Galeria | Esse post foi publicado em APARELHOS AUDITIVOS, SURDEZ, ZUMBIDO, IMPLANTE COCLEAR, REABILITAÇÃO VESTIBULAR, ZUMBIDO, PILHAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s